Image by taylor hernandez

Psicoterapia: ressignificação das dores emocionais. 

Seus dramas podem receber acolhimento e cuidado!

foto janille
meu%252520logotipo%252520logomarca_edite

Dúvidas frequentes quanto ao trabalho da Psicologia

O que é psicoterapia?

O que é psicoterapia?

É o tratamento das fragilidades emocionais que aparecem diante de problemas relacionais. Trata-se de um processo que varia de pessoa para pessoa e de acordo com a complexidade dessa fragilidade. São muitas as razões que podem levar uma pessoa a fazer psicoterapia que vão desde traumas psicológicos na infância até dificuldades em tomar decisões na vida. 

Quais os benefícios da psicoterapia?

Autoconhecimento para tomar decisões mais acertadas, maior estabilidade emocional, aprendizado de habilidades sociais para melhor se relacionar com pessoas e com as dificuldades, maior qualidade de vida, mais facilidade em resolver problemas na vida, redução ou desaparecimento de sintomas físicos, como dores, e psíquicos como ansiedade e estresse. 

Quando é a hora de procurar um(a) psicólogo(a)?

Quando você percebe que não consegue se relacionar ou trabalhar da melhor maneira possível, há conflitos frequentes com pessoas de sua convivência;

quando não se sente satisfeito(a) consigo mesmo(a);

quando há sintomas de ansiedade, estresse, insônias, comer demais ou de menos sem que você consiga controlar, sintomas corporais como dores, por exemplo;

quando não consegue tomar decisões da forma mais tranquila para solucionar problemas do dia a dia;

quando sofreu algum tipo de violência e não conseguiu lidar bem com essa vivência;

quando irá fazer algum tratamento ou procedimento médico invasivo;

quando perde pessoas ou situações importantes em sua vida;

dentre muitas outras situações em que se sente desamparado e infeliz.  

É seguro o trabalho da Psicologia?

A Psicologia foi sendo construída desde a Idade Antiga, tendo por base a Filosofia Grega, e recebeu muitas contribuções de diversas áreas ao longo dos séculos e continua a se aprimorar em sólidas bases científicas. 

O trabalho do(a) psicólogo(a) se ampara no Código de Ética Profissional do Psicólogo (ver https://site.cfp.org.br/wp-content/uploads/2012/07/codigo-de-etica-psicologia-1.pdf) e em inúmeras resoluções que são revistas a partir das necessidades da categoria e da sociedade brasileira. 

Em um de seus artigos, o Código de Ética declara: 

Art. 9º – É dever do psicólogo respeitar o sigilo profissional a fim de proteger, por meio da confidencialidade, a intimidade das pessoas, grupos ou organizações, a que tenha acesso no exercício profissional.

Portanto, compartilhar informações do trabalho do(a) psicólogo(a) configura-se em falha ética grave que receberá os encaminhamentos devidos para apuração dos fatos. 

Além disso, o sigilo e confidencialidade são aspectos primordias para que cada cliente sinta-se confortável e seguro para relatar tudo o que lhe aflige recebendo, do(a) profissional, muito respeito, empatia e acolhimento. 

Escolha o formato em que deseja ser atendida(o)
foto psicologa janille.jpeg
Psicoterapia Presencial
foto psicoterapia on line janille.jpeg
Psicoterapia On Line

Principais Serviços

meu%252520logotipo%252520logomarca_edite

Psicoterapia para cuidar de processos de luto

Auxilio pessoas que perderam familiares ou amigos queridos a enfrentarem a realidade da perda com amparo e respeito a todos os sentimentos e dificuldades que venham a surgir por meio de um trabalho de acolhimento psicológico. 

Pré-Natal Psicológico

Ajudo grávidas que sofrem com as dificuldades do papel de mãe a terem mais saúde emocional e tranquilidade no processo gestação-parto-puerpério através de atendimentos psicológicos individuais ou grupais.

 

 

Psicoterapia para cuidar de traumas.

Contribuo com pessoas que sofreram situações traumáticas, especialmente na infância, a terem uma vida sem as marcas negativas que a situação dolorosa causou por meio de técnicas específicas e fundamentadas no campo da Psicologia.  

Entre em contato diretamente comigo e tire suas dúvidas. 

(62)99225.1231